Ricetec no Mundo

A RiceTec surgiu em 1990 no Sul do Texas, Estados Unidos. Nesta época, além de produzir arroz em sua fazenda, a empresa desenvolvia tecnologia para melhorar geneticamente suas diferentes especialidades de arroz. Os primeiros cruzamentos que levaram à criação de arroz híbrido ocorreram entre 1985 e 1993, depois de contrato assinado com o HHRRC (Centro de Pesquisa de Arroz Híbrido de Hunan), na China, para o desenvolvimento de arroz híbrido. Mostrando pioneirismo, em 1999 a RiceTec lançou o primeiro híbrido comercial nos Estados Unidos. Hoje os híbridos RiceTec Inc. cobrem uma área de 370 mil hectares no país.
Em 2000, a empresa investiu na abertura de novos mercados e iniciou as operações na América Latina, na Argentina, no Brasil e no Uruguai, onde atua há quase 11 anos. Na Argentina, além do trabalho de pesquisa e desenvolvimento de híbridos, a empresa possui campos de produção e uma moderna planta de beneficiamento de sementes. Além desses países, a RiceTec já se faz presente em mercados da Europa, da Ásia, da Região Andina e da América Central. No Mercosul, desde que iniciou suas vendas comercias em 2004, apresenta média de crescimento de 52% ao ano.

Ricetec na América do Sul

A RiceTec produz suas sementes, atualmente, na Argentina e Uruguai, estando com um projeto de novo local de produção no Brasil. Na Argentina, na Província de Chaco, possuímos duas plantas de secagem e processamento de sementes. A primeira planta da RiceTec, localizada em Puerto Tirol, possui uma área de 6 ha e foi construída no ano de 2004. A segunda e mais moderna planta, conhecida como “El Dichoso”, foi inaugurada em 2009 e se localiza em uma área de 20 ha, na Rota Nacional 11, há poucos quilômetros da cidade de Resistencia. Esta planta foi desenhada por nossos técnicos e conta com equipamentos de classificação da mais moderna tecnologia em processamento de sementes. Todos os novos investimentos da RiceTec estão direcionados para esta Unidade de Beneficiamento de Sementes - UBS.

Atualmente a produção de sementes na Argentina abrange uma área de aproximadamente 3150 ha, estando distribuída em três campos na Província de Formosa. Dois deles se encontram junto ao Rio Bermejo e o terceiro, sobre o Rio Paraguay. Na Província de Corrientes, A RiceTec conta com um campo de produção ao norte, junto ao Rio Parana e o outro ao sul da cidade de Mercedes. No Uruguai, a empresa conta com aproximadamente 400 ha de área plantada, cuidadosamente supervisionados por nossos técnicos. A produção de sementes da RiceTec segue normas rígidas de qualidade e está certificada pela ISO 9001 desde o ano de 2006.

Definição do Negócio

A RiceTec atua na criação de novos cultivares, na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, na produção e comercialização de sementes e serviços para cultura de arroz irrigado e no assessoramento técnico, visando a sustentabilidade do negócio do agricultor através do retorno econômico de sua atividade e no uso racional dos recursos.

Tecnologia

Recursos Humanos

Mais do que valorizar o seu capital humano, a RiceTec está comprometida em desenvolver funcionários altamente motivados e capacitados para atender às diferentes competências necessárias no dia a dia da empresa. A atenção às demandas internas é destacada, visto que a própria forma de atuação de Recursos Humanos…

Veja mais

Certificação ISO

O compromisso da RiceTec com a qualidade dos seus produtos é total. A RiceTec possui certificação ISO 9001 desde dezembro de 2007. Seu Sistema de Gestão da Qualidade abrange os processos das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento, Produção, Marketing e de suporte, de todas as unidades da empresa. Além de atender os requisitos da norma ABNT/NBR/ISO 9001, o Laboratório…

Veja mais

Visão, missão e valores

Visão

Ser referência em tecnologias que agreguem valor ao produtor de arroz.

 

Veja mais