Manhã Técnica de Campo na Granja 4 Irmãos apresentará resultados de novos híbridos da RiceTec

17.01.2020

arroz



Inicia o ano e com ele começa a temporada de Dias de Campo. Afinal, nada melhor para observar e confirmar os resultados das ferramentas e tecnologias aplicadas na lavoura, do que conferir in loco, como o pé terra.
Em relação ao cereal mais consumido no Brasil, o arroz não é diferente. Apesar da aptidão do Rio Grande do Sul para o cultivo do grão (estado produz cerca de 67% da produção nacional), os produtores estão permanentemente buscando novas alternativas para aumentar a produção e diminuir os custos.
Exemplo de boas práticas agrícolas com a aplicação de novas tecnologias serão apresentadas na Manhã Técnica de Campo, numa parceria entre Granja 4 Irmãos, RiceTec Sementes e Projeto Sulco. As atividades acontecem no próximo dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas, na Granja 4 Irmãos, BR 471, km 500, em Rio Grande (RS).

Na oportunidade, os produtores poderão conhecer o que há de mais inovador no mercado de sementes de arroz, com as tecnologias Max-Ace (para controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes a ALS) e a tecnologia FullPage (de tolerância a IMI); além de novas genéticas de arroz híbrido e soja irrigado por sulcos.
O programa de Pesquisa e Melhoramento da RiceTec tem como principal objetivo desenvolver cultivares híbridas de arroz com alto potencial produtivo e adequada qualidade de grãos para os países do Mercosul.

A multinacional, que desde janeiro deste ano concentrou suas operações no município de Santa Maria, projeta um investimento anual de R$ 25 milhões para suas unidades de pesquisa no Brasil. Além da operação no centro do estado, a RiceTec também conta com um Centro Técnico na cidade de Pelotas.


O que: Manhã de Campo Técnica
Quando: 21 de janeiro
Horário: a partir das 8 horas
Onde: Granja 4 Irmãos, BR 471, km 500, Rio Grande / RS.

 

Texto: AgroUrbano Comunicação