Especialistas chineses em híbridos visitam ensaios da RiceTec no RS

25/02/2019

Especialistas chineses em híbridos visitam ensaios da RiceTec no RS

Já está no RS o grupo de pesquisadores chineses ligados ao Hunan Hybrid Rice Research Centre (HHRRC), que vem ao estado a convite da RiceTec Sementes onde farão uma série de visitas a lavouras e unidades de pesquisa. Nesta segunda-feira (25), os pesquisadores conheceram ensaios de rendimentos de híbridos em propriedades de Santo Antônio da Patrulha.    

O instituto chinês conta com especialistas em melhoramento de arroz híbrido, produção de sementes híbridas de arroz e toda o processo que envolve a plataforma de híbridos de arroz. O HHRRC foi o responsável pelo desenvolvimento do primeiro arroz híbrido, cultivado em grande escala na China, que atualmente é o maior produtor de arroz do mundo.

O coordenador de pesquisa da RiceTec, Rodrigo Soares, que acompanha a visita dos chineses afirma que a expectativa é que, com essa troca de informações e conhecimentos entre os Pesquisadores da RiceTec e do HHRRC, a colaboração entre as duas instituições seja aumentada.

“O resultado desta cooperação irá gerar híbridos ainda mais produtivos e com qualidade de grãos superior. Em consequência, os clientes da RiceTec terão novas cultivares híbridas para serem mais eficientes e competitivos”, projeta Rodrigo, que acompanhará os pesquisadores chineses na visita ao estado.