Híbridos de Arroz

O vigor híbrido proporciona inúmeros benefícios ao produtor: uma planta mais robusta com maior estabilidade produtiva, alto potencial produtivo, maior tolerância a doenças e ao estresse ambiental.

Alto Potencial de Produtividade - As sementes híbridas de arroz possuem um grande potencial produtivo, sendo que em várias lavouras, foram alcançados rendimentos de até 14.000 kg/ha. Em média, o híbrido de arroz produz um diferencial de 25% acima das testemunhas nas regiões de comparação.

Alta Capacidade de Perfilhamento - Devido à alta capacidade de perfilhamento, a semente híbrida de arroz permite a redução de densidade de semeadura de 100-120 kg/ha usada com variedades, para 40-45 kg/ha com sementes híbridas, trazendo uma maior economia na utilização do tratamento de sementes, menor custo de transporte e otimização da semeadura com maior ganho operacional.

Boa Formação de Raiz - Devido ao grande volume de raízes, as sementes híbridas de arroz proporcionam maior exploração dos nutrientes no solo, melhor fixação da planta, e maior tolerância à toxidez por ferro.

Maior Tolerância a Toxidez por Ferro.

Maior Sanidade - A semente híbrida de arroz apresenta boa tolerância a doenças como brusone, mancha parda e mancha estreita.

Baixa densidade de semeadura.